Maio 25 2011

 

Nos dias 18 e 19 de Maio tiveram lugar, respectivamente, nas Escolas Secundárias Pe. Jerónimo Emiliano de Andrade e Tomás de Borba, duas acções de sensibilização realizadas no âmbito do Programa da SCMAH para o Ano Europeu do Voluntariado.

Durante cerca de duas horas, aproximadamente, duas centenas de alunos do ensino secundário tiveram oportunidade de receber informação e debater questões relativas ao trabalho voluntário, vantagens e razões para se ser voluntário bem como conhecer áreas de intervenção possíveis como voluntários.

Estas acções foram dinamizadas pela coordenadora técnica do programa do AEV-2011 da SCMAH – Manuela Sousa -, pelos voluntários Izilda Amaral, Maria do Céu Pereira, Veber Pereira e Joana Leal, tecnicamente apoiados pela Elisabete Pimentel.

Na escola secundária Pe. Jerónimo Emiliano de Andrade foi apresentado também nesta sessão, o projecto “Escolhas com o Coração”, da responsabilidade de um grupo de alunos daquela escola. ( O Diogo Castro, José Camara, Miguel Amann, e o Nuno Gameiro ) 12ºG  na disciplina: Área de Projecto.

 

Desta experiência que decorre em várias escolas de vários níveis de ensino da Ilha Terceira, tendo abrangido já cerca de três centenas de crianças, adolescentes e jovens, registamos a disponibilidade dos órgãos directivos, dos professores e, principalmente, dos alunos, pela forma interessada com que participaram nas acções desenvolvidas – um indicador expressivo da importância que reconhecem à temática do voluntariado e às possibilidades que este lhes poderá proporcionar em termos de participação cívica e de exercício da sua cidadania activa.

 

 

 

A seguir as fotos da E. Tomás de Borba.

 

 

Estamos no bom caminho!

Quem se atreve a dizer que esta é uma geração rasca?

Os jovens são o sal da vida...

publicado por servoluntariosempre às 18:59

O fim do mundo estava mais uma vez anunciado para acontecer há poucos dias. Outra profecia que falhou. E hão-de falhar muitas mais. Concordo com o Francisco. Sinais como estes que vêm daí são passos importantes para se sair do pessimismo castrador em que se anda a patinhar há tempos. Por isso, força, Manuela! Avancem, façam coisas, mostrem que o mundo não só não acabou como ainda anda a construir-se, remendando o casco aqui e ali na viagem, mas aguentando tempestades e vagas poderosas, no entanto seguindo em frente.
Parabéns daqui do longe, do outro lado do Rio Atlântico.
Um abraço do
onésimo
Onésimo T. Almeida a 26 de Maio de 2011 às 19:56

Olá!
Muito obrigada pelas suas palavras amigas e pela presença com a qual muito nos honra neste nosso espaço de divulgação e partilha.
Enquanto grande embaixador da nossa terra do outro lado deste Rio Atlântico, faça chegar, sempre que possível, esta mensagem que fizémos nossa e que o Conselho da Europa concebeu para este ano europeu: os voluntários são capazes de fazer a diferença neste nosso mundo que cada vez precisa mais de gente que seja capaz de exercer a sua cidadania activa em prol do outro!
Um grande abraço ilhéu!
Manuela Sousa

mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO