Julho 20 2011

“Velhos são os trapos!” muitas vezes ouvimos esta frase, mas nem pensamos muito nela.

Felizmente muitos dos nossos cidadãos seniores, já conseguem ter um estilo de vida um pouco melhor do que à alguns anos atrás, e a ideia de que a partir de determinada idade, já não vale a pena muita coisa, foi-se esbatendo ao longo do tempo. Mas ainda há um longo caminho a percorrer e muitas ideias pré concebidas para desmontar.

Vem isto a propósito de algumas pessoas chamarem aos nossos jovens “geração rasca”confirmando o velho hábito que temos de rotular pessoas. Na minha opinião, eles, os jovens não são a geração rasca mas sim a geração á rasca! Mas vamos ao essencial.

Na nossa instituição temos um bom grupo de voluntários mas muitos deles já com alguma idade, e foi para nós muito gratificante quando nos bateram á porta alguns jovens com uma grande vontade de descobrirem mais sobre o voluntariado. Isto aconteceu depois de termos feito algumas sessões de esclarecimento e divulgação nas escolas. Penso que é uma lufada de ar fresco, e que com um bom acompanhamento, eles vão conseguir fazer um bom trabalho.

Vieram cheios de boa vontade, com a alegria e a irreverência própria da sua juventude, o primeiro foi o J. P., que chegou de mansinho, experimentou e ficou! Agora temos a M. e o R., que na minha opinião até parece que já conheciam o meio, e amanhã vou conhecer mais três que espero se sintam à vontade com as tarefas que vão desempenhar. Os nossos utentes parecem gostar da sua presença e até aqueles que pouco comunicam verbalmente, sorriem para eles.

Os jovens são o sal da vida! Extrovertidos, irreverentes, barulhentos etc. mas sabem ser  meigos, tem todos ou (quase todos…) um coração cheio de coisas boas, e nos olhos a esperança de fazer a diferença para que o  mundo seja melhor.

Eu acredito na juventude.

publicado por servoluntariosempre às 12:14

mais sobre mim
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO