Abril 16 2014

Ser voluntário é querer ajudar todos os dias mais e mais e nunca se cansar, é chegar a casa depois de um dia de escola ou de trabalho e mesmo assim termos vontade e força para tirarmos tempo da nossa vida para estarmos com quem mais necessita, nem que seja para vê-los sorrir ou apenas dizerem-nos um olá.

Ser voluntário é partilhar o que vai no nosso coração com vários corações, é ajudar e ser ajudado, é estar presente quando necessário, é saber ouvir e mostrar-se interessado, corajoso e com sentimentos. Ser voluntário é saber compartilhar o amor, a felicidade e o conhecimento.

O voluntariado não é só bom para os outros, mas é bom também para nós porque nos ensina a valorizar o que temos de bom, a afastar preconceitos, a alcançar etapas na nossa vida e a fazer novas amizades.

Existem pessoas que me perguntam o que faço no voluntariado, se gosto, o que é que eu aprendo, se me faz feliz e a minha resposta é sempre a mesma: nunca é tarde para começar e experimentar ser voluntário.

Mesmo que estejas muito ocupado, deves sempre arranjar tempo para fazer alguém sentir-se importante.

Sê voluntário e ajuda quem necessita. Lembra-te: hoje és tu a ajudar mas amanhã poderás ser tu a precisar dessa ajuda!

 

Catarina Rosa

Voluntária na Santa Casa da Misericórdia

de Angra do Heroísmo

publicado por servoluntariosempre às 16:19

Parabéns Catarina, pela tua mensagem e por integrares este projeto. Bjs
manuela a 17 de Abril de 2014 às 11:58

mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO